60 é o novo 30

Dia desses no trabalho, após realizar mais uma piada das quais só eu acho (muita) graça, uma amiga perguntou: “Cara, qual é a sua idade?”. Respondi que estou pra fazer 25, mas a idade mental ainda se mantém por volta dos 12 e meio.

Algumas horas e mais piadas bobas depois, fui refletindo sobre aquela conversa no caminho para casa. Que interessante seria se pudéssemos levar toda a vida com uma mentalidade sempre 2x mais jovem do que a idade que consta em nossos documentos.

Aos 20, só pensaríamos em nos divertir. Como uma criança de 10 anos que ainda não teve grandes obrigações ou nunca se sentiu pressionada a escolher os caminhos certos que guiarão as próximas décadas de sua existência.

Com 30 anos, teríamos a cabeça de uma jovem debutante, radiante por ter chegado até ali e ansiosa para, finalmente, fazer a sua estreia no Mundo.

Na casa dos 40, o foco seria total em jogar-se em novas aventuras. Viajar, reunir-se com os amigos com mais frequência, se perder pela estrada, pular da pedra… Essas coisas que os jovens de 20 anos parecem estar sempre fazendo.

Ao chegarmos aos 50, voltaríamos para a mentalidade de 25 e perceberíamos que todas as oportunidades continuariam ali, possibilitando que olhássemos para trás e entendêssemos que, se algo parecesse estar errado, ainda haveria disponível uma infinidade de tempo para virarmos a chave.

Nos dias de hoje é comum ouvirmos dizer que as pessoas que chegam aos 50 são os novos trintões. Mas o que desejo para a minha geração é que mesmo quando já estivermos na casa dos 60 ainda nos sintamos com a virilidade de um indivíduo de 30 anos.

Agora, importante mesmo seria alcançar os 100! Os felizardos teriam a cabeça de uma pessoa de 50 anos. Mas se quem tem 50 sente-se como um jovem de 25, e este tem a mentalidade de um novo adolescente de apenas 12 e meio, então continuaríamos sempre a contar as mesmas velhas piadas bobas que continuariam a nos fazer sorrir.

E assim teríamos pelo menos uma grande certeza de nossa passagem por estas terras: foi divertido.

Leave a comment